22 de novembro de 2019

Blake & Mortimer: O Vale dos Imortais, Vol. II chega hoje às livrarias

Chega hoje às livrarias o segundo volume de O vale dos mortais, mais uma vez com uma capa exclusiva para os clientes da FNAC portuguesa.

A conhecida série de BD franco-belga Blake e Mortimer foi lançada em 1946 e constitui, ainda hoje, um verdadeiro fenómeno editorial, estando traduzida em 17 línguas.  La Vallée des Immortels – Tome 2, álbum nº 26 da série original, será lançado hoje em França, sendo a edição portuguesa com o título O Vale dos Imortais – Tomo 2 lançada em simultâneo.

O professor Mortimer desapareceu! O general Xi-Li orquestrou o seu rapto em Hong Kong a fim de recuperar as provas arqueológicas da sua ascendência imperial, que estavam na posse do professor. Mas o verdadeiro desígnio de Xi-Li é obriga-lo a consertar a Asa Vermelha danificada que o coronel Olrik, ao fugir de Lhassa em chamas, lhe pôs involuntariamente nas mãos. Chegado ao acampamento do Senhor da Guerra, no sul da província de Yunnan, Mortimer encontra Nasir entre os prisioneiros. Este está em muito mau estado, e a velha curandeira que trata dele pressiona Mortimer a ir em busca do único remédio que o poderá salvar: a “pérola de vida”, de que fala a lenda de Shi Huangdi, primeiro imperador da China! Graças à ajuda inesperada de Mister Chou, braço direito do general Xi-Li, o professor consegue evadir-se e, determinado a salvar Nasir, lança-se numa louca aventura que o leva à China profunda…Por seu lado, o capitão Francis Blake procura incansavelmente o seu amigo, à medida que o tempo vai passando e vai crescendo a ameaça que os comunistas e o general Xi-Li fazem pairar sobre Hong Kong, a ponto de se tornar impreterível impedir que uma tal Asa Vermelha possa danificar o Skylantern, o novo dispositivo de defesa da colónia britânica…

Será que os esforços conjugados dos dois amigos irão permitir salvar o valoroso Nasir e, mais do que isso, toda a colónia de Hong Kong e a própria paz na Ásia?

Blake & Mortimer: O Vale dos Imortais, Vol. II, Yves Sente, Teun Berserik e Peter Van Dongen, ASA, 56 pp., 15,90€






Sem comentários:

Enviar um comentário