30 de julho de 2019

Prémios Eisner para várias séries da G. Floy!

Os Prémios Eisner foram anunciados, e este ano a G. Floy esteve muito bem com as suas escolhas, já que duas das principais categorias foram ganhas por livros que a editora está prestes a lançar, e outras distinções para outras obras da G. Floy.

Assim, Gideon Falls, de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino, ganhou o Eisner para Melhor Nova Série, e tem já marcado lançamento dentro de dez dias no nosso país! Uma das mais inquietantes e perturbadoras séries de terror actuais, distingue um criador que está rapidamente a tornar-se num caso sério de qualidade e popularidade. Este foi aliás um "ano Lemire" no nosso país, com a publicação de Descender, que irá em breve para quarto volume (lançado pela G. Floy), do primeiro arco de Black Hammer (editado pela Levoir), e mais para o fim do ano teremos Roughneck, um dos mais poderosos romances gráficos deste autor canadiano (pela G. Floy)! (e parabéns claro ao artista Andrea Sorrentino, o desenhador da série)

Por falar em Descender... Dustin Nguyen ganhou pela segunda vez o prémio de Melhor Arte Pintada/Multimédia, que já tinha vencido em 2015, para esta maravilhosa e emocional série de space-opera que contas as aventuras do pequeno robot Tim-21! (também escrita por Jeff Lemire)

Quanto ao Prémio para Melhor Novela Gráfica, foi para "Os Meus Heróis Foram Sempre Drogados", da famosa dupla Ed Brubaker e Sean Phillips, uma história contada em modo "tragédia grega inevitável", no universo de Criminal. Os leitores já puderam comprar e ler o primeiro volume desta série, e a partir de finais de Agosto poderão ler esta pequena novela, em preparação da chegada de Ed Brubaker ao Comic Con!

Finalmente, Matt Wilson, um dos mais maravilhosos coloristas de comics, ganhou o Eisner para Melhores Cores pelo seu trabalho em inúmeras séries, incluindo The Wicked + The Divine, editado pela G.Floy, e que já vai no seu terceiro álbum.

O que dizer mais destes prémios? Tal como no ano passado, os grandes vencedores foram Tom King (Melhor Número solto, Melhor Série Limitada, Melhor Reedição de um Álbum, e claro Melhor Escritor), Mitch Gerads, que conseguiu o Eisner em Melhor Nova Série e Melhor Desenho, e salientemos o feito tremendo da Image - que continua a afirmar-se como a Vertigo do século XXI - que conseguiu TODAS as nomeações para Melhor Nova Série (todas!) - Bitter Root, Crowded, Gideon Falls, Isola e Man-Eaters.

https://www.comic-con.org/awards/eisner-awards-current-info

Sem comentários:

Enviar um comentário