20 de julho de 2019

Joker - Um edição da Levoir

Assinalando o 10º Aniversário de Joker, a Levoir lança uma reedição, agora sob o selo DC Black Label, com uma nova capa desenhada especialmente para a efeméride, novos extras e incluindo outra história, Piada Mortal, uma das mais importantes histórias de sempre da DC.

Em Joker, de Brian Azzarello e Lee Bermejo, o supervilão de Gotham foi misteriosamente libertado do Asilo Arkham e vai lançar-se numa violenta noite de vingança, homicídio e crimes maníacos, como só o Joker conseguiria empreender, em que irá enfrentar os seus rivais, desde o Pinguim ao Enigma, ao Duas–Caras e ao Croc, até ao… Batman!

A dupla retrata de forma tão surpreendente como perturbadora o inimigo por excelência do Homem Morcego.

Alan Moore (Watchmen, V de Vendetta) e Brian Bolland (Camelot 3000) assinam este clássico Piada Mortal. O Joker vai transformar-se na máquina de loucura e destruição psicótica que conhecemos, e mostrar-nos até que ponto é ténue a linha que separa loucura e sanidade, comédia e tragédia, Príncipe Palhaço do Crime e Cavaleiro das Trevas. A aterradora história que nos revelou uma origem do Joker, que em 1989 ganhou todos os prémios Eisner que podia vencer: Melhor Escritor, Melhor Artista e Melhor Álbum.

Joker, Brian Azzarello e Lee Bermejo, Alan Moore e Brian Bolland, Levoir, 184 pp., cor, capa dura, 19,90€










Sem comentários:

Enviar um comentário