13 de setembro de 2017

Valérian #8: As armas vivas + Os círculos do poder

Encontra-se a partir de hoje nas bancas mais um volume da série Valérian. O álbum duplo contém os 14º e 15º episódios da série.

As Armas Vivas (Les Armes Vivantes)

A astronave de Valérian e Laureline, completamente desgovernada, aterra desastrosamente em Blopik, um planeta habitado por senhores feudais mal-encarados que passam o tempo em guerras tão arcaicas como inúteis. Mas o que faz neste lugar perdido uma caravana de artistas cósmicos com espantosas propriedades físicas? E, afinal, o que é que Valérian transporta num contentor selado que tanto irrita Laureline?

O episódio, um original da Dargaud de 1990, estreou-se em Portugal num álbum da Meribérica de 1991.

Os Círculos do Poder (Les cercles du pouvoir)

Retidos em Rubanis por causa de uma avaria na sua astronave (e sem os 700 mil bloutocks necessários para a reparação), Valérian e Laureline procuram saber quem detém o poder naquelas paragens. É então que o coronel Tloc, chefe da polícia (podre) daquele planeta (podre), lhes faz uma proposta: irem até ao Círculo do Poder ver quem comanda aquela barafunda generalizada – quem, ou o quê…

A 15ª aventura de Valérian foi publicada pela primeira vez pela Dargaud em 1994 e em Portugal pela Meribérica no ano seguinte.

Valérian #8: As armas vivas + Os círculos do poder, Pierre Christin e Jean-Pierre Mézières, Público/ASA, cor, 96 pp., capa mole, 8,90€ com o jornal Público

Sem comentários:

Enviar um comentário