4 de julho de 2017

Colecção Graphic Novels da Marvel #46: Capitão América - Morte de uma lenda

Capitão América é o super-herói escolhido para o 46º volume desta coleção da Editorial Salvat que reúne reúne os especiais Fallen Son: Wolverine, Avengers, Captain America, Spider-Man e Iron Man, e Captain America (#25 do vol. 5).

Durante mais de 70 anos, o Capitão América lutou para proteger a sua pátria amada, até ser mortalmente baleado por um misterioso assassino. Agora, a comunidade dos super-heróis terá de encontrar forma de lidar com a dor provocada pela perda de um dos seus melhores membros, e pelo papel que poderão ter tido na morte do Capitão América.

A decisão de matar uma personagem da sua galeria de heróis nunca é tomada de ânimo leve na Marvel. Por isso, quando a história tem como cerne a morte de uma personagem tão icónica como o Capitão América, é óbvio que a história vai ter repercussões imensas e influenciar todo o universo Marvel.

E a morte de um herói tão antigo – anterior, aliás, à fase da Marvel que se inaugurou nos anos 60, já que tinha nascido ainda durante a Segunda Guerra Mundial, pelas mãos de Jack Kirby e Joe Simon – precisava de de ser assinalada com o respeito que lhe era devido. Foi por isso que a Marvel criou Fallen Son, uma mini-série em que cada número era centrado numa outra personagem da Marvel, e nos sentimentos, emoções e reflexões que ela tinha sobre a morte do Capitão. A história está dividida em cinco partes, que seguem as cinco fases do luto identificadas pela psicologia: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação (o livro inclui também o número Captain America #25, a história em que o Capitão América é assassinado). Cinco grandes personagens da Marvel têm de conseguir lidar com, e interiorizar a morte do Capitão, e tentar perceber até que ponto poderão ter tido alguma responsabilidade no evento.

Colecção Graphic Novels da Marvel #46: Capitão América - Morte de uma lenda, Jeph Loeb, J. Michael Straczynski, Ed Brubaker, Leinil Yu, Ed McGuiness, John Romita Jr, David Finch, John Cassaday e Steven Epting, Salvat, cor, capa dura








Sem comentários:

Enviar um comentário