26 de julho de 2017

Colecção de Graphics Novels da Marvel #47: Hulk - Guerra Mundial

O volume 47 desta colecção da editora Salvat reúne os números 1 a 5 de World War Hulk.

Considerado uma ameaça demasiado perigosa para a Humanidade, o Hulk foi exilado para o planeta selvagem de Sakaar por um grupo de super-heróis secretos, os Illuminati. Mas agora, ele ele está de regresso à Terra para se vingar. Acompanhado pelos seus irmãos de armas, e possuído por uma fúria imparável, o Hulk está de volta, e vai fazer pagar quem o traiu.

Quando os super-heróis que compõem os Illuminati conceberam o plano de exilar o Hulk para o espaço, apenas o Príncipe Namor da Atlântida se recusou a fazer parte dessa solução. Acreditava que era responsabilidade dos heróis curarem o amigo, não bani-lo, e previu corretamente que o Hulk acabaria por regressar em busca de vingança.

Durante o ano que se seguiu, essas palavras proféticas iriam pairar sobre o Universo Marvel. Enquanto os heróis da Terra combatiam na sua Guerra Civil, a milhões de quilómetros de distância, no planeta Sakaar, o Hulk passou de escravo a combatente pela liberdade e finalmente a rei (como vimos nos dois volumes da saga “Planeta Hulk”). Contudo, como se viu, o destino iria aplicar ao Hulk o mais cruel dos golpes, que o lançaria numa rota de colisão com a Terra e com os seus “amigos” super-heróis. Este é o momento pelo qual os fãs do Hulk esperavam. O filho de Sakaar vai voltar à Terra, mais furioso do que nunca e pronto a esmagar os que o traíram.

Greg Pak afirmou: “Praticamente nada garante mais ação incrível do que um Hulk contra o Universo Marvel. Portanto, em termos de ação e emoção puras, nada supera ‘Hulk: Guerra Mundial’. No entanto, o que faz a história realmente resultar é o aspecto emocional no seu âmago. É o culminar de uma construção de todas as personagens que decorreu ao longo de todo o ano no ‘Planeta Hulk’. Este não é apenas o maior momento de ação dos últimos anos; é também o maior e mais importante momento emocional e definidor de caráter do Hulk na história mais recente.”

Coleção de Graphics Novels da Marvel #47: Hulk - Guerra Mundial, John Romita Jr. e Greg Pack, Salvat, 224 pp., cor, capa dura 






Sem comentários:

Enviar um comentário