9 de junho de 2017

QUANDO A BANDA DESENHADA E A REALIDADE SE ENCONTRAM: MICHEL VAILLANT ESTE ANO NAS 24 HORAS DE LE MANS!

Este ano, o icónico piloto de BD não só se prepara para viver novas aventuras em livro como estará presente ao vivo nas 24 Horas de Le Mans!
No seu novo álbum, intitulado Rebelião, disponível a partir de 13 de junho, Michel Vaillant regressa em grande a uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo e principal prova do Campeonato Mundial de Endurance da FIA.
Mas estará também presente na verdadeira prova, no circuito francês de Sarthe, em França, nos próximos dias 17 e 18 de Junho.
Com efeito, Philippe Graton, filho de Jean Graton (criador da personagem Michel Vaillant em 1957), e Jean-Louis Dauger, Director de Marketing da marca Vaillant, estabeleceram uma parceria com a equipa suíça Rebellion Racing para inscrever nas 24 Horas de Le Mans e em toda a temporada 2017 do WEC, na categoria LMP2, dois carros Vaillante, cuja designação oficial é Vaillante Rebellion.
Os novos chassis Oreca 07 com motor V8 Gibson serão pilotados por duas equipas de peso: Nicolas Prost, Bruno Senna e Julien Canal no carro nº 31; Nelson Piquet Jr, Mathias Beche e David Heinemeier Hansson no carro nº 13.
Os carros, pintados com as corres da Vaillante na banda desenhada e com o famoso logotipo em V, têm o patrocínio da Motul, empresa líder no fabrico de óleos de motor e lubrificantes industriais de alta performance
Não perca o maior acontecimento bedéfilo-automobilístico do ano 2017!

Sinopse do novo álbum:
A esperança a que se agarrava a família Vaillant cai definitivamente por terra: Jean-Pierre, irmão de Michel e mítico “Piloto sem rosto”, não consegue sair do coma e a sua morte deixa o clã arrasado e dividido.
Henri, o pai, está decidido a ajustar contas com aquele que ele considera ser o assassino do seu filho: Ethan Dasz, responsável pelo desmantelamento da Vaillante e culpado, aos olhos do patriarca, de ter levado Jean-Pierre a cometer um ato tão desesperado.
É porém nas piores horas que a esperança renasce! Graças ao engenho de Patrick, filho de Michel, um revolucionário modelo da Vaillante é inscrito nas 24 Horas de Le Mans!
Após dez anos de ausência, Michel Vaillant regressa assim ao seu circuito-fetiche, naquela que será porventura a derradeira oportunidade para assinalar o retorno da escuderia Vaillante aos sucessos de outrora.
Mas conseguirá Michel enfrentar as desconfianças que a justiça suíça faz despertar no seio da sua própria família? É que entretanto, em Genebra, as autoridades abrem um inquérito sobre a morte de Jean-Pierre e Michel Vaillant é considerado suspeito. E é com essa nuvem negra a pairar sobre si que o icónico piloto se apresenta na grelha de partida das 24 Horas de Le Mans

Criado em 1957 por Jean Graton, Michel Vaillant incorpora um ideal: o de um campeão do desporto automóvel que é simultaneamente honesto, leal e corajoso. Membro da equipa Vaillante, fundada pelo seu pai, ele é um piloto excecional que não hesita em colocar-se em perigo para ajudar os outros, denunciar uma injustiça ou desmascarar fraudes e vigaristas
Michel Vaillant é uma das mais populares séries da banda desenhada franco-belga, com mais de 70 álbuns publicados até à data e mais de 5 décadas de sucesso!
Exaustivamente documentada, sempre na vanguarda da atualidade e desenhada com uma excecional precisão, esta série dá a conhecer o vibrante mundo do desporto automóvel, ao mesmo tempo que evidencia, com realismo e muita sensibilidade, as relações familiares no seio do clã Vaillant.
Em 2012, após uma profunda reflexão sobre a personagem, Philippe Graton (filho de Jean Graton, o criador) dá início a uma nova temporada da série Michel Vaillant, de que este é o sexto volume.

Michel Vaillant - Nova Temporada #6: Rebelião, Philippe Graton, Dennis Lapiére, Marc Bourgne e Benjamin Benéteau, ASA, 48 pp., cor, capa dura 

Sem comentários:

Enviar um comentário