16 de junho de 2017

A Coleção Oficial de Graphics Novels #44

X-Men: O cisma é a obra escolhida para o 44º volume desta colecção da Editorial Salvat.

Eis a sinopse da editora:
Mesmo sabendo que o número de mutantes caiu para mínimos de sempre, depois da crise desencadeada pela Feiticeira Escarlate, o mundo recusa-se a confiar neles. E quando ocorre um incidente internacional provocado por um mutante, o ódio e preconceito anti-mutante atingem dimensões assustadoras. Com os antigos rivais Ciclope e Wolverine a terem de reunir o que resta dos X-Men, haverá heróis a enfrentar-se, amizades fraturadas, e o Universo Marvel irá mudar para sempre.

A Feiticeira Escarlate pronunicou as palavras fatídicas: “Acabaram-se os mutantes”, e transformou o universo mutante da Marvel para sempre. Com a população do Homo Superior reduzida a uma mão-cheia de membros, e sem que nasçam mais mutantes, a própria razão de existência dos X-Men teve de mudar completamente. Tiveram de esquecer a promoção da tolerância e da aceitação, e focar-se numa só coisa: a sobrevivência. Mudaram de base, criando a pequena ilha de Utopia, ao largo da costa de São Francisco, como um símbolo para o mundo da sua vontade de resistir contra todas as ameaças. Até a  rivalidade entre Ciclope e Wolverine se foi atenuando, e parecia que os dois estavam mais próximos do que nunca, unidos pela situação desesperada que os mutantes enfrentam.

Mas em Cisma, esta união vai ser quebrada de uma maneira chocante e quase dolorosa de ler. Não é a primeira vez que duas figuras importantes dos mutantes se encontram tão divididas e opostas – afinal, Charles Xavier e Magneto chegaram a ser amigos, e ambos pensavam ter os melhores interesses dos mutantes em mente – mas as razões desta nova separação são complexas e subtis, e irão alterar para sempre o status quo do universo Marvel no que toca aos mutantes. É cedo para dizer se os X-Men se vão conseguir manter unidos, ou se a separação entre os dois grupos veio para durar, mas neste momento da história, o futuro dos mutantes parece cada vez mais negro…

A Coleção Oficial de Graphics Novels #44: X-Men - O Cisma, Jason Aaron, Kieron Gillen, Carlos Pacheco e Frank Cho, Editorial Salvat, 216 pp., cor, capa dura










Sem comentários:

Enviar um comentário