25 de maio de 2017

"Mensur" de Rafael Coutinho, uma novidade da editora Polvo

"Mensur" é o título de mais um romance gráfico disponível no mercado português. A obra de Rafael Coutinho terá apresentação no XIII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, dia 27 de Maio (sábado), às 16h45, no Cine-Teatro Municipal Pax Julia, com a participação do autor e do editor, Rui Brito, seguido de uma sessão de autógrafos entre as 18 às 19h30.

A distribuição comercial de “Mensur” ocorrerá durante o mês de Junho.

O LIVRO

Um dos artistas mais talentosos da banda desenhada brasileira, Rafael Coutinho, está de regresso com este que é o seu mais ambicioso trabalho desde “Cachalote”, romance gráfico criado em parceria com o escritor Daniel Galera e já publicado pela Polvo.
Em “Mensur”, Coutinho conta a história de Gringo, um andarilho que percorre cidades brasileiras em busca de trabalhos pontuais. É um dos últimos praticantes de mensur, uma luta de espadas surgida entre estudantes universitários na Alemanha do século XV. Enquanto lida com os seus próprios fantasmas e obsessões, um caso amoroso pode colocá-lo em rota de conflito com o seu passado e com segredos que jamais deveriam vir à tona.
Um dos mais originais e impressionantes trabalhos da BD brasileira, “Mensur” é uma saga pessoal e um épico íntimo da busca por um lugar e, sobretudo, por algum tipo de paz.

O AUTOR

Rafael Coutinho apresenta-se como autor de banda desenhada, artista plástico e editor. Nascido em São Paulo em 1980, formou-se em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo (Unesp), em 2004. No seu país é conhecido pelo romance gráfico “Cachalote” (Quadrinhos na Cia., 2010; Polvo, 2014), “O Beijo Adolescente” 1, 2 e 3 (selo Cachalote, 2011, 2013 e 2015) e “As Aventuras do Barão de Munchausen” (Cosac Naify, 2014).


Mensur, Rafael Coutinho, Polvo, Colecção: Romance Gráfico Brasileiro, nº 17, 204 pp., p/b, brochado com badanas, €17,99 







Sem comentários:

Enviar um comentário