15 de fevereiro de 2017

Colecção Os Túnicas Azuis #15

"A recruta dos azuis" ("Blue Retro") é a aventura escolhida para encerrar esta belíssima colecção dos heróis criados por Louis Salverious e Raoul Cauvin. "Blue Retro" é o 18º episódio da série, publicado originalmente na revista belga Spirou em 1980 e, um ano depois, em álbum pela Dupuis. Em Portugal, o episódio consta da colecção da Edinter numa edição de 1986.

Esta história remonta ao início da Guerra de Secessão. Nessa altura, Cornelius Chesterfield trabalhava como aprendiz de talhante e Blutch era dono de um saloon. Os leitores ficarão então a saber como Chesterfield se alistou no Exército para escapar ao casamento com a filha do patrão e como Blutch assinou os papéis sem saber… sob o efeito do álcool! E perceberão também porque é que, logo de início, se instala em Blutch aquele rancor figadal que ele nutre por Chesterfield. É que ele, ainda mal se tinha alistado, já só pensava em desertar!

Colecção Os Túnicas Azuis #15: A recruta dos Azuis", Willy Lambil e Raoul Cauvin, Público/ASA, 48 pp., capa dura, cor, 6,95€ com o jornal Público

Sem comentários:

Enviar um comentário