25 de janeiro de 2017

Os Túnicas Azuis #12: A loucura dos Azuis

Já se encontra nas bancas, juntamente com o jornal Público, o 12º volume da colecção Os Túnicas Azuis. O episódio escolhido é a 32ª aventura da série, "A loucura dos Azuis" ("Les bleus en folie"), publicado originalmente na revista belga Spirou em 1991, com publicação em álbum nesse mesmo ano. 
O episódio, inédito em Portugal, revela-nos que o cabo Blutch descobre que tem um sósia. Só que este está internado num asilo depois de ter enlouquecido durante um ataque dos Confederados, e o pai está convencido de que é preciso expô-lo de novo à violência dos combates para que o jovem recupere a razão. Comovido, Blutch decide tomar o lugar do seu sósia para que este possa ser curado pelo pai. Mas não é fácil manter a sanidade mental num asilo e as coisas complicam-se ainda mais com a chegada à instituição do sargento Chesterfield, esse sim, infelizmente, de cabeça perdida!…

Os Túnicas Azuis #13: A loucura dos Azuis, Willy Lambil e Raoul Cauvin, Público/ASA, 48 pp., cor, capa dura, 6,95€ com o jornal Público

Sem comentários:

Enviar um comentário