13 de julho de 2016

Colecção Novelas Gráficas (2ª série) #5: A história de um rato mau

"A História de um Rato Mau" ("The tale of on bad rat") é considerado o melhor livro de Bryan Talbot. O volume é disponibilizado hoje nas bancas com o jornal Público, numa edição da Levoir. "A História de um Rato Mau", 5º volume da 2ª série da colecção "Novelas Gráficas", foi publicado pela primeira vez em 1996, tendo vencido um prémio Eisner para a melhor novela gráfica desse ano. 

Helen Potter, uma jovem vítima de abuso sexual, empreende uma viagem de descoberta pela Inglaterra, seguindo os passos da célebre autora de livros infantis, Beatrix Potter, na esperança de reencontrar a paz…neste diálogo entre duas épocas e duas Potter, Helen irá descobrir a verdadeira força interior com que confrontará os seus demónios pessoais, numa história de heroísmo e coragem.

Bryan Talbot é um dos grandes autores britânicos. Iniciou a sua carreira nos comics underground, quando ainda estudava no liceu. Depois de colaborar em várias revistas inglesas de BD, tem trabalhado também para o mercado americano, ilustrando histórias para as mais emblemáticas séries de comics, como The Sandman, Hellblazer ou Fables. É igualmente um argumentista conceituado e criador de duas grandes séries, Luther Arkwright e Grandville.

Colecção Novelas Gráficas (2ª série) #5: A história de um rato mau, Bryan Talbot, Levoir, 128 pp., cor, capa dura, 9,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário