5 de fevereiro de 2016

Novidades editoriais da G. Floy

A G. Floy está já a trabalhar nas novidades de 2016, que são muitas e boas!
Aqui vão dois dos primeiros títulos que iremos lançar.

Em Maio/Junho concluiremos uma das grandes sagas de Ed Brubaker, FATALE, com a publicação do quinto (e último) volume, e decidimos logo nesse mês arrancar com uma nova série deste autor americano, VELVET, uma série de espionagem e suspense em três volumes, desta vez acompanhado pelo brilhante desenhador Steve Epting (Capitão América: O Soldado do Inverno).

Uma aventura de espionagem ambientada nos anos 70, em que descobrimos Velvet Templeton, a secretária executiva duma agência secreta de espionagem... que em tempos foi uma agente operacional, e que agora, na sua meia-idade, terá de voltar ao activo para resolver um caso complexo.

É um pouco a Moneypenny dos filmes do 007 a transformar-se em Modesty Blaise, numa inversão típica dos papéis mais clássicos e algo machistas do género, uma história em que afinal o Bond era ela, de meia-idade mas ainda assim perigosíssima”, declara Brubaker.

Velvet é uma série de leitura obrigatória para todos os que gostam de comics, e de romances e filmes de espionagem ambientados na Guerra Fria: para todos os que se sentem à vontade com os momentos mais negros ao fim da história.” - comicsalliance.com 

VELVET estreará o seu primeiro volume durante o Festival de BD de Beja, em finais de Maio.

A segunda novidade, que está agendada já para Março, é Men of Wrath: Má Raça, uma história com argumento de Jason Aaron (Southern Bastards, Thor, Scalped) e desenho de Ron Garney (Thor, Wolverine, etc...). Uma história invulgar, violenta e imprevisível, sobre uma família do Sul dos Estados Unidos, e um dos seus mais terríveis membros: Ira Rath, o mais frio assassino que jamais existiu, que tem de regressar ao passado e ao mais fundo do Alabama, num turbilhão de violência que decidirá de uma vez por todas o destino da sua família amaldiçoada.

Tudo começou por causa dumas ovelhas, mas só acabará quando toda a gente estiver morta...

This is one messed up comic book that I took sheer delight in reading” - Comics Beat

Uma boa entrevista com os autores no Comic Book Resources:
http://www.comicbookresources.com/?page=article&id=53901

Originalmente publicado em cinco números pela ICON, um selo da Marvel reservado para trabalhos independentes dos seus autores, Men of Wrath será editado num só volume auto-conclusivo de 136 pgs. pela G. Floy.

Sem comentários:

Enviar um comentário