26 de fevereiro de 2015

Colecção Novela Gráfica - Volume #1: Um contrato com deus


É o primeiro volume da colecção Novela Gráfica, uma parceria o jornal Público com a Levoir. O autor é o consagrado Will Eisner e a obra é inédita em Portugal.

Will Eisner é tido como o pai da novela gráfica, e a sua importância para a banda desenhada foi decisiva. Desenhador virtuoso, aliou a sua criação artística ao pensamento e análise sérios sobre os comics, numa carreira que atravessou quase oito décadas, da Segunda Guerra Mundial até ao século 21.

Um Contrato com Deus, originalmente publicado em 1978,  é considerado como a primeira novela gráfica. Reúne quatro histórias que se desenrolam num mesmo prédio de apartamentos dos anos 1930, no Bronx, traçam uma imagem vivida e cheia de riqueza das frustrações, alegrias, desilusões e violência da vida das classes mais pobres da Grande Depressão na América. A arte de Will Eisner atingiu aqui toda a sua maturidade, com as suas perspectivas dramáticas e a sua ênfase nas atitudes e expressões das muitas personagens que povoam este grande romance de banda desenhada.

Um contrato com Deus, Will Eisner, Colecção Novela Gráfica #1, Levoir/Público, 9,90 €

Sem comentários:

Enviar um comentário