14 de março de 2014

Christie's terá o seu primeiro leilão de banda desenhada

Uma das mais famosas sociedades de leilões do mundo, a Christie's, irá lançar a sua primeira venda por licitação dedicada à banda desenhada, no dia 5 de abril em Paris, em parceria com o proprietário da galeria e coleccionador Daniel Maghen.

O leilão contará com, aproximadamente, 370 tiras de banda desenhada e edições originais de ilustradores como Hergé, Uderzo, Moebius, Hugo Pratt, Manara e Benjamin Lacombe, segundo foi noticiado pelo ABC.

Está prevista a angariação de cerca de 3 milhões de euros desta selecção de edições de banda desenhada, no primeiro leilão da Christie's dedicado à nona arte.

Segundo a sua declaração ao jornal Telegraph, François de Ricqlès, presidente da Christie's France afirma, "Estamos muito satisfeitos com o lançamento do leilão de banda desenhada no mercado, em parceria com Daniel Meghan, o líder europeu nesta categoria. Este leilão será organizado juntamente com o Salon du Dessin, um evento internacional que atrai coleccionadores de todo o mundo".

Daniel Meghen declarou, ao mesmo jornal, que "este projecto vai ajudar a valorizar esta arte, assim como, os grandes artistas de banda desenhada para um público global".

in Diário de Notícias

Poderá descarregar o catálogo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário