19 de novembro de 2012

HOP! #135

Recebi o #135, datado de Setembro de 2012, da revista de informações e estudos sobre BD, Hop!. Este número, da série Nostalgie, tem como convidado o artista francês Pierre Chery. Além de uma longa entrevista, podemos encontrar a quadricoligrafia do autor. Seguidamente, podemos ler a segunda parte da retrospectiva de Etienne Le Rallic e a quinta parte do estudo sobre Tim Tyler's Luck (as pranchas semanais de 1940 a 1948).
Nesta edição da Hop!, podemos seguir as últimas pranchas das aventuras do «Colonel X en Malaisie», uma obra de Noel Gloesner e Marijac e de «Mowg Fils de la Brousse» por Chott. Finalmente, a 17ª parte do estudo sobre a obra de Marijac (Les séries anglaises).

HOP! #135, Septembre 2012, 64 pp, 7,60 €

2 comentários:

  1. Apenas um pedido de esclarecimento: este "artista" francês, Pierre Cherry, será um artista da rádio, TV e disco e da cassete pirata ou um AUTOR de Banda Desenhada?

    ResponderEliminar
  2. Não é Cherry, mas Chery. É um desenhador francês que trabalhou nos Coeurs Vaillants e tem no seu património séries como Sylvain et Sylvette, Rouc et Rou, Jim l'astucieux e Tuc, entre outros. Infelizmente, não conheço obra sua editada em Portugal!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar