16 de julho de 2012

O Infante Portugal

No dia 19 de Julho, pelas 19 horas, no Centro Nacional de BD e Imagem será apresentado o livro O Infante Portugal e as Sombras Mutantes, de José de Matos-Cruz com a chancela da editora Apenas Livros.

Colaboram nesta obra os seguintes lustradores: Isabel Aboim, Filipe Abranches, Renato Abreu Teotónio Agostinho, João Amaral, Ana Biscaia, Cação Biscaia, Richard Câmara, , João David, Luis Diferr, Fernando Filipe, Sara Franco, José Garcês, Daniel Henriques, Catherine Labey, Daniel Maia, Zé Manel, J. Mascarenhas, Pedro Massano, Baptista Mendes, Fernando Vilhena de Mendonça, Victor Mesquita, Susa Monteiro, Nuno Pereira, Susana Resende, André Ruivo, José Ruy, Eugénio Silva, Augusto Trigo, Maria João Worm, Carlos “Zingaro”.

O Infante Portugal é um projecto da autoria de José de Matos-Cruz - investigador nas áreas da banda desenhada e cinema de animação - que agora nos apresenta o último volume de uma trilogia, com argumento seu, e onde participaram um conjunto vasto de ilustradores e desenhadores de BD. José de Matos-Cruz foi o comissário do Festival CinemAnimação, iniciativa que integrou o Festival Internacional de BD da Amadora entre 1998 e 2001, e foi um dos consultores científicos para definição dos objectivos, conteúdos e valências que estiveram na origem da criação do Centro Nacional de BD e Imagem. Com vasta obra publicada no domínio do cinema e da BD, José de Matos-Cruz encetou em 2010 a saga de O Infante Portugal com a publicação de três títulos O Infante Portugal e as Tramóias Capitais, O Infante Portugal e a Íntima Capitulação, ambos lançados no 21º AmadoraBD e agora O Infante Portugal e as Sombras Mutantes, todos eles com a chancela da editora Apenas Livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário