16 de abril de 2011

Os Incontornáveis de BD #7



Na passada 4ª feira, saíu o 7º volume da colecção do Público/ASA, «Os Incontornáveis da BD». Mureña, de Jean Dufaux e Philippe Delaby, foi a série escolhida.


A série transporta o leitor às intrigas políticas da Roma Antiga com uma riqueza histórica, não só no argumento, como nos cenários gráficos.


Os dois primeiros episódios (A púrpura e o ouro, 2004; A areia e o sangue, 2005) já haviam sido editados pela ASA. Este volume do Público continua a saga com os 3º e 4º episódios, dos oito já editados em França.




A Melhor das Mães (La meilleure des mères )




Tal como o imperador Cláudio, seu pai, Britannicus foi envenenado. O testamento que poderia pôr termo às ambições de Nero está reduzido a cinzas. Consequência: Nero fica com o trono de Roma só para si. Mas não está sozinho pois, na sombra, a sua mãe Agripina mantém intactas as suas ambições ao poder. Nos jogos que animam os bastidores dos palácios romanos, Nero fica a saber que o assassínio de Cláudio se ficou a dever aos bons ofícios de Locuste. O novo imperador coloca-a ao seu serviço, mas Agripina replica mandando envenenar a envenenadora...




Os que vão Morrer... (Ceux qui vont mourir...)




Nero procura governar Roma como um grande líder, mas a sombra de sua mãe paira sobre os corredores do poder, tentando usurpar-lhe esse poder. Todavia, esta cometerá um grave erro se subestimar a habilidade do filho, que nesta altura ainda não está louco e conta com amigos fiéis. Entre eles conta-se Lucius Murena, desejoso de se vingar daquela que causou a morte de sua mãe. Está em curso uma terrível conspiração para afastar Agripina do seu filho, que tenta seduzir graças à sua beleza fascinante

Sem comentários:

Enviar um comentário